Surge o mercadão de falhas de segurança

A empresa suíça WSLabi montou um mercado online, no qual pesquisadores de bugs e fabricantes dos produtos com falhas podem se encontrar.

No site da WSLabi, os pequisadores que descobrirem bugs vão poder negociar com os fabricantes uma forma de remuneração por suas descobertas. O portal oferecerá aos caçadores de bugs cadastrados esquemas para inclusive leiloar suas descobertas ou vendê-las aos interessados.

A WSLabi, que é também um laboratório de pesquisa, testará as descobertas para garantir a validade das “mercadorias” vendidas. Nos primeiros seis meses, o portal será usado sem custos por pesquisadores e fabricantes. Depois, a empresa passará a cobrar pelas transações.

Naturalmente, muitas críticas já se levantaram. Argumenta-se, por exemplo, que as descobertas vendidas no portal da WSLabi poderão parar nas mãos de criminosos. Quanto à lucratividade das transações, não há dúvida de que poderão render muito.

Segundo informações do setor, a descoberta de uma falha grave de segurança em áreas estratégicas pode render até 50 mil dólares para o pesquisador.

Por Carlos Machado.

SAIBA MAIS:
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/072007/06072007-20.shl

Fonte: INFO Online

Promoções
  Flat Cable
- Bitolas de 28 AWG
- Uso em conectores de 10 a 50 vias
- Ideal para uso na interligação, a ní...
  Cabo UTP Cat.5e Nexans
- Cabos de 4 pares x 24 AWG (cor azul)
- Transmissão de dados em alta velocidade
- Conformidad...


BM Eletro-Eletrônica Ltda.
Rua Buarque de Macedo, 175 - Porto Alegre/RS - Cep 90230-250 - vendas@bmeletro.com.br
Desenvolvido por Medialine.