Brasil leva três medalhas em olimpíada de informática

O Brasil atingiu neste mês a melhor pontuação da história do País na Olimpíada Internacional de Informática (IOI, na sigla em inglês). Foram uma medalha de prata e duas de bronze na 19ª edição da competição, realizada de 15 a 22 de agosto em Zagreb, na Croácia, com competidores de 80 países.

Selecionada de acordo com o aproveitamento na Olimpíada Brasileira de Informática (OBI), a equipe brasileira foi formada por César Ryudi Kawakami (Colégio Etapa, de São Paulo), que ganhou a medalha de prata, Eduardo Augusto Ribas (Colégio Militar, em Curitiba) e André Linhares Rodrigues (Colégio Batista Santos Dumont, em Fortaleza), que conseguiram medalhas de bronze, e Ricardo Hahn Pereira (Colégio Objetivo, de São Paulo).

Com o resultado, o Brasil ficou à frente de todos os países latino-americanos no quadro de medalhas, além de também deixar para trás Inglaterra, Canadá, Holanda, França, Irlanda e Espanha. O objetivo da IOI é estimular o interesse dos alunos pela ciência da computação e informação tecnológica.

Agência Fapesp

SAIBA MAIS:
http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec41612,0.htm

Fonte: Estadão

Promoções
  Espelhos p/ Tomadas RJ45
- Material não propagante à chama
- Modelos 4x2 e 4x4
- Espelhos de 1 porta, 2 portas e 4 port...
  Cabos Cellflex
- Cabos para antenas de transmissão
- Produzidos com dielétricos de espuma
- Maximiza o desemp...


BM Eletro-Eletrônica Ltda.
Rua Buarque de Macedo, 175 - Porto Alegre/RS - Cep 90230-250 - vendas@bmeletro.com.br
Desenvolvido por Medialine.