 |
Cidade inglesa faz primeiros testes de 'cibercarro'
Está sendo testado em Northamptonshire, na Inglaterra, um carro controlado exclusivamente por computador, que não precisa de motorista e usa sensores laser para desviar de obstáculos.
O distrito de Daventry, onde fica a cidade, está experimentando maneiras de melhorar o transporte público e diminuir o uso de carros. O governo local acredita que os "cibercarros" podem ser o caminho para atingir o objetivo. Eles obedecem ordens dadas por botões e vão ao encontro do dono após traçada a rota. A demonstração será feita até o dia 5 de outubro.
"Cibercarros" são projetados para trajetos curtos em cidades, percorridos com velocidade baixa. Eles são voltados ao transporte de pessoas a lugares específicos, como parques e áreas turísticas.
Segundo a governadora de Daventry, Chris Millar, o "cibercarro" é alternativa para o crescimento de grandes cidades. "Podemos construir mais e mais estacionamentos ou pensar em uma opção para viabilizar o transporte no futuro."
SAIBA MAIS: http://www.estadao.com.br/tecnologia/not_tec57098,0.htm
Fonte: Estadão
|
|
|