 |
Panasonic inclui America Latina em programa ambiental
A Panasonic anunciou nesta quinta que vai trazer para sua subsidiária da América Latina o programa Eco Ideas Declaration, já existente na Europa e na Ásia, que inclui diversas iniciativas ambientais adaptadas para cada região. A ideia é reduzir a emissão de carbono na fabricação de produtos e aumentar a venda de eletrônicos com "consciência ambiental".
"Existe um grande reconhecimento das questões ambientais na América Latina, rica em recursos como as florestas tropicais na Amazônia e na América Central", disse Hidetsugu Uji, CEO da companhia, em um comunicado. "A Panasonic se compromete a reduzir as emissões de CO2 em 10% na fabricação e dobrar a venda de nossos produtos ambientalmente conscientes", afirmou. No Brasil, a Panasonic tem fábricas em Manaus e São José dos Campos.
A meta de cortar a emissão de CO2 em 10% se refere à toda região, até março de 2013, em comparação com o ano fiscal de 2006. Uma das fábricas na região será designada uma "Eco Ideas Factory" para se tornar modelo para a estratégia ambiental (voltada para empresas e consumidores domésticos). A Panasonic se refere aos produtos ecologicamente corretos como "Superior Green Products", com melhor gerenciamento de energia e fabricados com "uso de recursos gerenciados de substâncias químicas".
Em março, a Philips anunciou o lançamento de um programa de reciclagem dos seus produtos com as marcas Philips e Walitta, presente em 25 cidades brasileiras.
Fonte: TERRA
|
|
|