Confira as nossas newsletters Galeria de vídeos

Cotação

0 items

Busca no site

Notícias

terça-feira, 30 de junho de 2026

Grupo Sygecom terá operação no Tecnopuc

O Grupo Sygecom, que desenvolve soluções tecnológicas para o setor da reciclagem, anunciou recentemente a centralização dos seus setores comercial e de marketing no Tecnopuc, parque científico e tecnológico da PUCRS.

Segundo a empresa, a integração tem como objetivo alavancar novos negócios e projetos a partir da aproximação com a academia, com talentos qualificados e com companhias de diversos portes e setores.

A nova estrutura no Tecnopuc comporta até 10 pessoas por vez e o fluxo da equipe no parque será flexível, mudando diariamente conforme os horários e as demandas de cada área.

"Acreditamos que as parcerias e o acesso a conhecimento de alto nível a partir do Tecnopuc vão nos permitir alavancar nossas tecnologias para levar a reciclagem brasileira a um novo patamar de eficiência, transparência e impacto socioambiental positivo", afirma Dinho Machado, CEO do Grupo Sygecom.

O Grupo Sygecom é formado pela Sygecom, WasteBank e Sagi Solutions, integrando soluções focadas em gestão, bancarização e logística para a reciclagem no Brasil.

A Sygecom, empresa-mãe do grupo, tem sede no município de Alvorada (RS) há mais de 20 anos. Atualmente, o grupo conta com mais de 100 colaboradores trabalhando em regime híbrido.

No total, conta com mais de 2,5 mil clientes, presença em todos os estados brasileiros e mais de 6 mil usuários ativos em suas soluções.

Fundado em agosto de 2003, o Tecnopuc tem sede em Porto Alegre e integra 6,5 mil pessoas vinculadas a mais de 320 organizações, entre startups e grandes empresas globais como HP, Epic Games Brasil, South Summit Brazil e Thoughtworks, além de centros de pesquisa e entidades profissionais e empresariais.

Além disso, mantém parcerias estratégicas com redes locais, nacionais e internacionais, conectando-se com 150 ambientes de inovação espalhados pelo mundo.

Fonte: BAGUETE

Voltar